Wedding Planner

O olhar de Silvia Giacobbe como Wedding Planner

''Acredito que trabalhar como Wedding Planner é mais do que participar da construção de um sonho, é acompanhar cada detalhe de um momento tão especial e único que seria impossível descrever apenas com a razão, sem expressar sentimento ou emoção. 

Ser Wedding Planner é ser testemunha do momento em que o coração acelera e as mãos ficam trêmulas. É acreditar no amor e ter a certeza que contribuirá para a realização do evento.
   
E conciliar os sonhos do casal com a distribuição de seu budget é um dos desafios para o bom desempenho do planejamento e da estruturação do evento. Sendo na primeira etapa desse planejamento a relevante percepção das prioridades e expectativas do cliente, direcionando cerimônia e festa aos profissionais mais adequados ao seu perfil e à realidade  financeira do evento.

Saber direcionar o cliente corretamente em suas contratações também consiste em ter know how técnico sobre outros segmentos do mercado, como Decoração, Fotografia, Iluminação, Sonorização, entre outros... Mesmo que não profundamente, está no conhecimento a capacidade de eliminar dúvidas e apontar as diferenças existentes entre os orçamentos e as ofertas recebidos.

Está na ausência da cobrança de BV, a indicação idônea dos produtos e serviços realizados por profissionais sérios e admirados pelo mercado. E se uma coisa leva a outra, essa idoneidade se torna uma importante e necessária relação de confiança com os noivos e suas familias, já que no dia do evento, o Wedding Planner será responsável por representar a vontade e desejo do casal, equilibrando a festa e dando ritmo a todos os serviços contratados.

O Wedding Planner também desempenha a função de Cerimonial, responsável pela execução do Cronograma e do Protocolo do dia do evento.

As responsabilidades de um Cerimonial conseguem ser percebidas claramente no decorrer do dia, como a Organização do Cortejo, Auxílio nas Fotos Protocolares, Entrada no Salão, Dança dos Noivos, horários de Jantar, Abertura de Pista de Dança, entre outros...

Desempenhando tantas funções e responsabilidades envolvidas no trabalho de Wedding Planner, acredito que todos os detalhes do evento merecem muita dedicação, por isso limitei a quantidade de clientes de Assessoria a dez casamentos por Ano, possibilitando às grandes produções meu acompanhamento pessoal e trabalho exclusivo."

Silvia Giacobbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário