21 de outubro de 2011

Faça Você Mesma - Potinho de Mel

No Aniversário da Manuella todos os convidados acharam um charme os Potinhos de Mel que utilizamos na decoração. Para você também encantar seus convidados colocamos o passo-a-passo dessa lembrancinha simples e charmosa, confiram:

Material Necessário: Potinho de vidro de 40ml (chamado de geleinha), tecido, fita dupla-face, tesoura de picote, tesoura comum, cola quente e fita de cetim número zero.

Primeiro Passo: Recorte um pedaço da fita dupla-face e cole ao redor da tampa do potinho de vidro, completando toda a tampa. 


Segundo passo: Recorte um quadrado do tecido escolhido, dobre ao meio duas vezes e por último dobre na diagonal (formando um triângulo). 
Com a tesoura de picote recorte um semi-círculo (que deve medir aprox. 6 cm).


Terceiro Passo: Desdobrando o tecido recortado você terá um círculo. No verso do círculo posicione a tampa do potinho e com a ponta dos dedos forme babadinhos, os aderindo a dupla-face (colocada na tampa).


Quarto Passo: Com a fita de cetim faça um pequeno laço.


Quinto Passo:  Coloque uma gotinha de cola quente no tecido e cole a ponta da fita de cetim. Circule pela tampa e coloque outra gotinha de cola para unir as pontas. Se necessário corte o excesso da fita.


Último passo: Uma última gotinha de cola quente para colocar o lacinho e dar acabamento.
Se você tiver providenciado, coloque o rótulo no potinho ou a etiqueta de agradecimento.

Você poderá fazer o potinho e rechear com a guloseima de sua preferência,  nós também sugerimos  brigadeiro, confetes, amêndoas confeitadas, doce de leite e geleinha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário