3 de maio de 2011

Jóias em Firenze - Itália


Se você está de viagem marcada para a Itália e está em busca de jóias para o seu casamento, o lugar ideal é em Firenze, mais precisamente na Ponte Vecchio.
Ponte Vecchio (Ponte Velha) é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, em Firenze, na Itália,e é famosa por ter uma quantidade de lojas, principalmente ourivesarias e joalharias.
Anéis de noivado, alianças, brincos e qualquer tipo de jóia que desejar você encontra em uma das lojinhas da Ponte Vecchio. É para obrigatória de turistas que visitam Firenze e nem que seja só para olhar as vitrines que reluzem ouro e diamante. Existem também ótimos restaurantes próximo a ponte, vale a parada.

Um pouquinho de história:
Ao longo da ponte, há vários cadeados, especialmente no gradeamento em torno da estátua de Benvenuto Cellini. O fato é ligado à antiga ideia do amor e dos amantes: ao trancar o cadeado e lançar a chave ao rio, os amantes tornavam-se eternamente ligados. Graças a essa tradição e ao turismo desenfreado, milhares de cadeados tinham de ser removidos com frequência, estragando a estrutura da ponte. Devido a isso, o município estipulou uma multa de 50 euros para quem for apanhado, em flagrante, a colocar cadeados na ponte.


E não deixe de ver o pôr-do-sol na Ponte. Vale uma foto digna de cartão postal!
Agora que tal seguir a sugestão da Wishes: comprar as alianças em Firenze e seguir para um noivado em Veneza, também na Itália! Chic e romântico não?


Imagens: reprodução

Um comentário: