5 de janeiro de 2012

Nova Tendência: Bouquet de Broches


Eis uma nova tendência em bouquets de noiva... Bouquets de Broches! 
Nestas obras-primas surgem como jóias e são uma nova alternativa para os bouquets de flores tradicionais. O mais formidável é que além desse aspecto obra de arte são uma forma bem significativa de incorporar o sentimento de herança de familia, e ao contrário das flores naturais irão durar para sempre...


A ideia pode ser nova mas a "jóia" é bem vintage, isso porque esses bouquets de broches são geralmente confeccionados a partir das jóias da mãe da noiva ou avó, e combinam os "tesouros" de sua familia com outros inúmeros adereços, como cristais, pérolas, iniciais do noivos, fotos de familia (como fez a noiva do Cacá Bueno e mostramos aqui no blog)... e se tornam algo totalmente personalizado. 


Mas não importam suas escolhas sobre o que incluir, esse bouquet será a lembrança mais duradoura e fantástica do dia do seu casamento...
Ah... e se lembram do post de ontem... sobre a Coleção Jenny Packham Spring 2012... eles combinam perfeitamente com aqueles vestidos estilo vintage...









5 comentários:

  1. Comecei a falar sobre os bouquets com minhas clientes de caligrafia, já que sou calígrafa. Elas adoraram. É infinita a possibilidade de uso de materiais. Não existem 2 bouquets iguais, são feitos de acordo com o gosto das clientes. São joias para serem guardadas para sempre.
    Sou do Rio, mas trabalho com o Brasil inteiro.

    Um abraço
    Sandra Oliveira
    www.artscharmant.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Sandra,
    Realmente os bouquets são lindos e exclusivos, nós já estamos fazendo nossas experiências... quem sabe na próxima semana teremos uma amostra de Bouquet de Broches pronta... enviaremos fotos a vocês.
    Obrigada pelo contato e carinho, Best Wishes,
    Silvia e Mariana

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito obrigada por serem tão atenciosos.Estou fazendo uma pesquisa de materiais aqui no Rio, fazendo contatos com fornecedores e aprendendo técnicas para que eu mesma produza algumas peças. As idéias borbulham na cabeça. Vou aproveitar esse período até o Carnaval, quando praticamente as pessoas param os contatos, para desenvolver alguns projetos que tenho em mente. Assim que tiver amostras mando para vocês também.
    Um abraço e sucesso!
    Sandra Oliveira
    www.artscharmant.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. O buque de broche tanto quanto os de pérolas, são indicados para casamento diurnos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      As pérolas são super indicadas para casamento diurnos, pois possuem um brilho sutil e delicado. Já o Bouquet de Broche deve ser cuidadosamente utilizado, devido ao horário você poderá utilizá-lo com um vestido mais clean, para não ficar com muita informação. Se seu vestido já tiver alguns detalhes com brilho opte pelo Bouquet de Flores com Broches, ficará mais leve.
      Um abraço,
      Silvia e Mariana

      Excluir