3 de julho de 2012

Fiquei Noiva, e agora? Como começo a Planejar meu Casamento?


Parabéns, você está noiva! E deve estar se perguntando: e agora, por onde começo? Se você tem dúvidas por onde começar o planejamento do seu grande dia, acalme-se. Colocamos aqui uma lista rápida dos detalhes mais importantes para começar a Planejar seu Casamento:

1. Escolha a Data do seu Casamento. Muitas vezes, os casais escolhem uma data com bastante significado, como a data que se conheceram, a data do noivado, a bodas dos avós, entre outros... Escolher a data é de extrema importância para começar com os planos de seu casamento.

2. Defina um Orçamento (ou se haverá um orçamento!). Isso ajudará a determinar o tamanho de seu evento, a localização e os tipos de serviços que você poderá incorporar em seu grande dia. Definir um orçamento inicial também irá te ajudar a ter disciplina quando os profissionais te oferecerem produtos ou serviços extras.

3. Contrate uma Assessoria. Um profissional competente irá te direcionar em suas contratações, estabelecendo um Cronograma e um Check list, com todos os itens e prazos que deverão ser cumpridos. Também irá elaborar uma Planilha de Custos, distribuindo  seu budget de maneira coerente até o final do evento e minimizando desperdícios de dinheiro e tempo.

4. Se você não tiver uma Assessoria, contrate um Cerimonial. Mesmo que a principal função do Cerimonialista seja o Protocolo do Dia, esse profissional conhece muitos fornecedores e o ajudará com suas dúvidas e preocupações durante o planejamento.

5. Separe fotos e acompanhe Blogs de Casamento. Quando mais referências você tiver mais fácil será mostrar aos profissionais o estilo que espera de sua cerimônia e recepção.
Se você não estiver certa sobre seu estilo, comece criando um quadro de inspirações, separando em pastinhas tudo que acha bonito. Profissionais-chaves, como o assessor e o decorador, certamente irão entender seu estilo e ajudar a criar o evento de seus sonhos.

Esperamos por vocês em nosso escritório.




Nenhum comentário:

Postar um comentário