3 de abril de 2012

Momento Retrô: Tendência em Casamentos

Vocês perceberam que em muitos de nossos posts colocamos inspirações Vintage, né?
Além de gostarmos muito desse "ar antiguinho", essa inspiração tem aparecido como uma forte tendência, por isso muitas marcas tem desenvolvido produtos modernos com cara vintage,  os chamados Retrô (baseados no estilo de uma determinada época), são eletrodomésticos, cosméticos, roupas, acessórios e muito mais...

E esse momento Retrô, com "carinha de vó, romântico e fofinho", não ficou apenas em nosso cotidiano,  chegou aos eventos e se estabeleceu nas festas de casamento. 
Acompanhe nossas dicas e veja como você poderá dar um toque vintage a seu casamento utilizando tudo novinho, novinho, feito para você!




Vestido
Seu vestido de noiva pode ter todo o jeito de um modelo vintage, para isso aposte na renda, no tule com poá, na manguinha curta e no modelo lânguido. E lembre-se: os tecidos devem ser naturais e por isso off-white - tecido sintético não combina com estilo retrô.

Penteado
Na semana passada falamos que você também pode demonstrar seu lado vintage e romântico através do seu penteado. Aposte nessa ideia e crie um penteado totalmente diferente!



Objetos Decorativos
Quando o assunto é decoração, inspirações vintage não faltam em nosso blog. Em seu casamento você poderá utilizar objetos Retrô, como porta-retratos com fotos dos casamentos da familia, livros, lupa e objetos de prata. Tudo lindo, tudo vintage!




Lembranças
Outra forma de colocar um ar vintage ao seu casamento é utilizando renda e lacinhos no acabamento de suas lembranças, ficam um charme!


Bolo
A mesa de bolo é uma das maiores atrações de sua festa, colocar um Bolo com acabamentos charmosos de renda, pérolas e barrados é uma ótima maneira de expressar seu lado retrô



Noivinhos
Os noivinhos de Porcelana, principalmente da conceituada marca Lladró sempre foram sucesso em nosso blog, apostem!

Roupa para Daminhas
Daminhas vestidas com modelos estilo vitorianos, cabelos soltos e levemente enrolados nos lembram os casamentos do passado. Inspirem-se nessa ideia!




Save the Date
Como não há formalidade no Save the Date, assim como no convite, você poderá criar e utilizar modelos bem descontraídos, com fotos antigas e objetos decorativos.








Convite
Para deixar seu convite com "carinha" vintage você poderá utilizar acabamentos com renda e utilizar um tom perolado (imaginem que o perolado é o branco envelhecido). Fechos com pérola e fitinhas de cetim também são bem vindos.

Esperamos que vocês tenham gostado de nossas dicas. Se você tiver outras sugestões nos envie, será um prazer compartilhar-las com outras noivinhas.

xoxo

2 comentários:

  1. oLÁ! gOSTARIA DE SABER QUEM FEZ ESSE CONVITE COM RENDA! BJOSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nós fazemos vários tipos de convites com renda mas esse modelo não foi feito com renda e sim papel recortado. Se você precisar de mais informações entre em contato conosco pelo email contato@thewishes.com.br
      Abraços.

      Excluir