4 de outubro de 2012

Dúvida da Leitora: Qual o Bouquet certo para um Vestido Bordado?

Adoro responder dúvidas de minhas leitoras e hoje a dúvida é de uma noivinha que fará uma cerimônia à tarde em sua residência e gostaria de dicas sobre a escolha de seu Bouquet. 

Primeiro vejam o vestido que a Priscila escolheu: um modelo curto e lindíssimo da estilista Patrícia Bonaldi (amo!) que ficou adequado por ser um petit comité para sessenta pessoas e uma cerimônia civil.




Juntamente com esse vestido a Priscila nos escreveu dizendo que gostaria de utilizar o Bouquet de Broches, que já mostramos aqui no blog, mas.... sinceramente acho que esse tipo de bouquet não será a escolha certa, comprometendo todo o look, ficando over e roubando a cena da noiva :(
Para ficar mais fácil e ajudar a Priscila na escolha de seu bouquet escolhi alguns modelos que ficarão lindos, irão completar seu look e ainda darão um toque de romantismo ao visual (afinal estamos falando de uma noiva :).

Minha primeira dica é usar um bouquet com flores off-white ou "manteiga". Fugir do branco puro pode ser uma boa alternativa para o bouquet não chamar mais atenção que o vestido. Outra ideia bacana é colocar um broche sobre a fita de cetim, que deixará o bouquet charmoso e o broche continuará presente como na proposta inicial.


Já para quem gosta de um brilhinho, uma forma de deixar o bouquet interessante é colocar entre as flores araminhos com strass ou pérolas nas pontas.


Também adoro a escolha de tons pastéis, estando entre eles o tom "manteiga ou off-white", que deixará o bouquet delicado e harmonioso. 


Por fim você poderá fazer um acabamento no cabo de seu bouquet com pequenas pérolas. Sabe aqueles grampos de cabelo com pérolas? Para um ar vintage, eles também poderão servir de acabamento, #ficaadica


Espero que vocês tenham aproveitado as dicas para a Priscila. 
E se tiverem qualquer dúvida ou sugestão me escrevam, suas dúvidas podem virar posts e ajudar muitas noivinhas pelo Brasil.
x o x o

"Olá, conheci o blog de vocês procurando coisas para meu casamento, mas tô morrendo de dúvidassss. Vou casar a tarde, em casa (sala e varanda), com no máximo 60 pessoas e tô na dúvida de que cor escolher e também sobre meu vestido, porque escolhi um curto tipo a cópia do que Fernanda Lima usou no Amor e sexo dessa temporada e queria usar um buque de broches, será que fica feio??? Me ajudemmm por favorrr." Priscila G.

Um comentário: